sexta-feira, junho 02, 2006

Íris


Íris. O nome da rapariga com os olhos mais bonitos é Íris.
Chama-se Íris. Não conheço a Íris. Nem eu nem os meus amigos de matilha da quarta classe. Não conseguimos olhar para ela como ela olha para nós, mas continua a ter os olhos mais bonitos.
- Íris, podes começar a ler a composição? Todos calados para ouvirmos a Íris!!!
Para quê dizer? Para quê? Não vale a pena gastar palavras roucas para nós ouvirmos. A Íris é a nossa chama, a nossa deusa, a nossa árvore de fruto. Esperamos todo o tempo do mundo por ela sem pensar no toque para o recreio.
- Professora, eu não fiz o trabalho de casa como os outros da classe...
- Então??? Não sabes o que é que gostas de fazer? A composição era fácil, não há desculpa para...
- Sim, Professora, eu sei. Por isso mesmo é que não escrevi. Pintei.
O Lúcio não aguentou. Ele gostava mesmo dela.
- Professora, ela pinta muito bem. Ela quer ser pintora!
- Ai sim?! Mostra o que pintaste, Íris! Não tenhas vergonha!
Íris ficou vermelha. Ela não sabia como mostrar.
- Professora, eu pintei uma cor na folha que era para escrever a composição.
- Uma cor?
- Sim, Professora. Uma cor. Como não sei qual é a cor que pintei, gostava que todos dissessem qual é. Gosto de pintar, mas tenho de saber qual é a cor que eu mais gosto. Esta é a minha composição, Professora. Uma cor. Uma cor dos meus olhos que não conseguem ver.
Os outros da classe não falam comigo porque não me vêem. Agora podem ver-me nas cores que eu pinto. Podem ver-me a pintar as cores que eles mais gostam. E se eu souber qual é a cor que eles mais gostam, eles gostam de mim sem olhar para os meus olhos.


dedico a "Íris" a todas as crianças do mundo que vivem comigo.
lembras-te das corridas que fazíamos? Olá, Pedro. Espero que me leves às cavalitas um dia.


Comments:
levár-te-à às cavalitas. Sempre. ELE. Reconhece em ti, a ti. Aquilo que nós sabemos. Em Marrakech te espero. Havana será o fim do percurso. Adamastor devolve-nos a ilusao do possivel.Chiado renova-nos a procura da loucura.
O tempo vai passando, percorre cada traço desta vida alienado. É ASSIM POR TI.

Espanta Espíritos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?