segunda-feira, abril 03, 2006

O Preço da Lição


Estava bem. Estava.
Já tinha guardado os olhos que tinha visto daquele dia. Os olhos do ódio a olhar para os meus olhos.
Cumpri o meu papel, fiz a minha função. Ajudei a salvar uma vida do ódio. Hoje tive o reconhecimento daquele dia, pois o ódio reconheceu-me.

- Bom dia... Olhe, você também estava aqui naquele dia, não estava?
Nem queria acreditar. Nem sabia o que havia de dizer.
- Sim, estava... Está tudo bem consigo? A criança está bem?
- Sim, já ando mais calma. A criança está com o pai e está bem. Naquele dia, aprendi uma lição de vida. E queria retribuir, queria agradecer.
- Não precisa de agradecer. Agradecer o quê? Não diga disparates. Tenha mais calma a viver a sua vida.
Ela nunca mais ia embora. Olhei para todos os lados à procura de caras conhecidas e não via ninguém. Queria sair dali.
- Olhe, mas eu insisto. Eu levantei dinheiro para lhe dar. Para você não se esquecer de mim.
- Desapareça da minha frente! E descanse que eu não me esqueço de si.
O comboio tinha chegado. Corri para a primeira carruagem e entrei. Não queria olhar para trás.
Não queria que ela visse os meus olhos.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?