sexta-feira, março 10, 2006

O Beco do Arco Escuro


Uma escada de pedra começa e acaba o Beco do Arco Escuro. No cimo da escada vive a menina mais bonita do bairro, Mailea.
No baixio da escada vive o menino mais traquinas do bairro, Letrónio.
Mailea nasceu com um problema. O seu corpo está incapacitado de descer escadas. Por isso, a vida de Mailea é estar sentada no primeiro degrau e ver a luz ao fundo das escadas a apagar e a acender com o tempo.
Letrónio nasceu com um problema. O seu corpo está incapacitado de subir escadas. Por isso, a vida de Letrónio é estar sentado no primeiro degrau a ver os olhos apaixonados de Mailea.
Letrónio e Mailea apaixonaram-se com o tempo.
Por mais que puxasse pela cabeça, Letrónio não encontrava forma nem maneira para poder tocar nos olhos de Mailea. E resignou-se, com o seu destino marcado no primeiro degrau da escada do Beco do Arco Escuro.
Mailea, a sentir o desespero de Letrónio, começou a coser a malha de um cachecol com um fio de lã bem grosso. Sentada no primeiro degrau, o cachecol começou a descer os degraus ao encontro do seu amado Letrónio.
Letrónio, de olhos postos no vazio, sente a primeira carreira de lã cosida do cachecol a tocar-lhe no pé. E começa a sorrir. Olha para o primeiro degrau de Mailea. E sorri para os olhos da sua amada.
Letrónio pega no cachecol e começa a desfazer os pontos de lã e a passar nós de cosedura no longo fio de lã.
O cachecol estava desfeito. E Mailea voltou a coser o cachecol, para o cachecol poder subir as escadas do Beco do Arco Escuro.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?