terça-feira, março 14, 2006

As Impossibilidades



"É que, na infância, não conhecemos o significado da impossibilidade...
...tanto podemos cavalgar num leão ou numa abelha."

A frase era maior, mais extensa, mas fiquei com esta parte. Entrou no ouvido e ficou.
Comecei logo a rir, com as minhas impossibilidades de criança.

Não conseguia subir o muro da minha rua com um salto, só com o joelho a esfolar o cimento.
Não conseguia deixar de chorar quando levava com o vento gelado na cara quando o meu pai me levava de mota a descer a Rampada para a casa da minha avó.
Não conseguia deixar de dormir abraçado ao meu urso cor de laranja.
Não conseguia apanhar musgo com as minhas mãos, pois as lagartas da terra faziam cócegas.
Quando estava sozinho em casa, não conseguia sair do meu quarto. Só imaginava sombras a passar no corredor do outro lado da porta.

E até hoje não consigo uma coisa. Uma coisa impossível. Cavalgar num alfaiate no lago onde fazia piqueniques com os meus avós.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?