quinta-feira, janeiro 12, 2006

Tarte de Maçã

Estou a ler os ingredientes do rótulo escarrapachado de um bolo fofo que se chama Tarte de Maçã. Ora bem, uma mistura de maçãs com geleia de milho, soja, caju, canela bem cheirosa, farinha e alguns pingos de limão. Gostosa e saborosa, fofa como uma almofada doce.

Estou a comer a fatia bem devagar, com calma, sem deixar desprezar migalhas. Os meus dedos estão doces, como o sabor dos meus lábios.

Os meus olhos dizem-me que tem mais qualquer coisa, essência, aroma ou toque de sabor. O que é, o que será?

Com o sorriso envergonhado dos lábios mimados, descubro o ingrediente.

Um ingrediente mágico. Um ingrediente chamado sonho.


Comments:
Xiiiiiiiiiiii... Como é que uma tarte de maça sabe a sonho? Deve ser muito especial!

Já me aconteceu a mesma coisa com pasteis de nata!
 
Adoro cozinhar mas, acho que quando o fazemos amamos.. a mistura dos ingredientes, os cheiros que daí advêm, o produto final, é um acto de amor
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?