sábado, janeiro 07, 2006

Desejo de Sorriso

Depois da explosão, do relógio do tempo casar, chovem abraços, apertos de mão, rijos e flácidos e beijos fechados no olhar. Beijos de encontrão.

- Qual é o teu desejo, pá? Diz qualquer coisa, estás aí... mais pareces uma avestruz com a cabeça na areia.

Posso ser uma avestruz, mas de dedos encolhidos nos bolsos. Nem ouso tirar os dedos para falar, senão ainda se evaporam muitos sonhos. Sonhos dos bolsos.

- Pois é, mas eu nunca vi uma avestruz com a cabeça na areia. E considero ser avestruz um elogio por ser sonhadora.

- Tu? Um sonhador? Isso sei eu, vives sempre na Lua. Na Lua ou noutro planeta!

- Olha, já estou farto de te ouvir. Sabes qual é o meu desejo? Sabes?

- Qual é o teu desejo, ó sonhador?

- O meu desejo é ver a Lua.

Sorrir. Ver a Lua sorrir.

 


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?