quarta-feira, agosto 10, 2005

Imago 2005

Terry Gilliam


O Imago é um Festival de Cinema e Vídeo Jovem do Fundão que conta todos os anos com a participação de vários jovens realizadores que queiram aspirar no mundo do cinema.

Este ano o festival realizar-se-á de 1 a 8 de Outubro e contará com duas competições internacionais, mais de mil euros em prémios e estarão cerca de sessenta filmes em competição. Três nomes sonantes destacarão no festival: D. Quixote, Terry Gilliam e Jess Franco.
O Imago junta-se às comemorações dos 400 anos do "D. Quixote de la Mancha", de Cervantes, apresentando um programa inteiramente dedicado a diferentes abordagens à maior obra da literatura espanhola, como várias curtas e duas longas metragens: o documentário “Lost in La Mancha”, de Keith Fulton e Louis Pepe, sobre a tentativa falhada de Terry Gilliam de filmar Quixote, e “Don Quijote de Orson Welles”, também ele incompleto e mais tarde acabado pelo mítico Jess Franco.

Além disto o Imago é pioneiro ao dar a opurtunidade a 10 jovens de todo o país a participarem activamente no Festival, como jurí (Jurí Jovem) na atribuição de um prémio patrocinado pelo IPJ, e a viverem uma semana intensiva, "recheada" de surpresas, gratuitamente...uma experiência sem igual.

http://www.imagofilmfest.com


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?