terça-feira, agosto 23, 2005

Ilusões

Joacke Liberto é possante na sua aventura desenfreada de se desgarrar das patas dos outros alfaiates. Mergulha, corre, quase que voa e não está cansado. As suas forças são mutantes, transgénicas, que se libertam em imagens fotográficas que se revelam na cor das costas dos seus irmãos, formando uma sequência cinematográfica de paisagens, que vistas bem lá do alto do AIRBUS 319, faz nascer Clyde Brunnetta.

Do lado esquerdo do vale, Clyde salta à corda com ratos e patos, aparecendo tigres gigantes a assistir e a aplaudir. Brunnetta sorri. Chora de alegria, pois vê Bonnie Fred ao longe, a contemplá-la.

E ela corre para Bonnie, devagar, com passos compassados e braços no ar. Bonnie não se faz de rogado e começa correr com esperança, com garra e energia, salta e continua a correr, com espasmos alegóricos, abraçando a eterna Brunnetta que não pode conter a felicidade do Tony Carreira a cantar para as fãs, beijando-a com sofreguidão, consumindo todo o lago à velocidade lunática de rompimento das terras vulcânicas, fazendo com que placas tectónicas abram grãos de areia da terra profunda.

 


Comments:
Confesso que este foi o texto que demorei mais tempo a ler. Foi da primeira frase. Lia e depois ficava um bocado a rir. Depois voltava e a cena repetia-se.
Agora já li, mas continuo com vontade de rir. Volto daqui a nada para rir mais um bocadinho. :D
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?